1. A SINA DE TODO PÓS-GRADUANDO?
Imagine a cena... A pessoa em casa, de madrugada, com dezenas de livros e papéis espalhados por todos os lados, sentada na frente do computador por horas e dias a fio, com a missão de concluir o tal do artigo científico para entregar à orientadora. Já na quarta prorrogação de prazo e sob ameaça de um ultimato – “se não mandar até amanhã, será jubilada”. Às quatro da madruga, com as costas em frangalhos, a vista embaçada e a bunda quadrada, levanta para jogar água no rosto e passar mais uma xícara de café, afinal, só faltam as Considerações Finais. Ah, as tais das “Considerações Finais”!!! Depois de vinte e tantas páginas a gente conclui o quê ??? Eita perguntinha difícil. Não sabia se rezava pedindo inspiração divina ou uma massagem... E lá se vão... 5 horas... 6 horas... começa a amanhecer e quando a pessoa pensa que finalmente acabou e vai poder descansar, lembra que ainda tem que ajustar as citações e referências às temidas regra...